Prof. Sandro

Gov.Valadares, MG

 

Etapa 2

 

 

Semana 1


Apresentação

Exercícios

 

 

 

 

Semana 2


Apresentação

Exercícios

 

 

 

Semana 3


Apresentação

Exercícios (kahoot)

 

 

Semana 4


Apresentação

Exercícios (Enumerar as 20 colunas)

 

 

 

Semana 5


Apresentação

Exercícios (Enumerar as 15 colunas)

 

 

 

Semana 6


Revisão com questões fechadas

 

 

Semana 7


Apresentação com mais revisão

Kahoot!

 

 

 

 

As respostas dos dois exercícios (20 e 15 colunas)
estarão no final da página ao final das aulas desta semana.
Clique Aqui

 


Duas reportagens que envolvem conteúdo desta matéria:

Scrum

SMO

 


 


RESUMÃO DO SIG - ETAPA 2

 

1. SCM 
As empresas procuram organizar e administrar desde a origem (matéria prima) até a pós venda de seus produtos.


2. e-commerce
É todo um sistema de comércio para que empresas ou pessoas comercializem utilizando a internet.


3. e-business
As empresas usam a internet para todos os processos organizacionais, desde o ERP até o comércio eletrônico.


4. m-commerce
É importante que o comércio eletrônico seja utilizado, também, por smartphones e tablets.


5. B2C
A forma mais comum de comércio eletrônico, onde as empresas vendem para seus clientes.


6. B2B
As empresas usam a internet para interagir melhor com outras empresas.


7. C2B
O cliente pode comparar preços de produtos de várias empresas através da internet.


8. C2C
Os consumidores podem publicar seus produtos para venda para outros consumidores.


9. B2E
A empresa permite ao colaborador consultar suas informações de folha de pagamento.


10. e-learning
A internet passou a ser uma ferramenta importante na educação com cursos virtuais.


11. C2G
É quando uma pessoa utiliza a internet para informar ou enviar documentos para órgãos públicos.


12. G2C
É quando os órgãos públicos facilitam os serviços ao cidadão para que ele consulte seus dados na internet.


13. e-client
O consumidor passou a interagir com outros consumidores, empresas e fornecedores.


14. SEM
A empresa implanta comércio eletrônico e é preciso aparecer nos mecanismos de busca, na área paga ou não.


15. SEO
aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos.


16. SMM
É todo mecanismo utilizado para que a marca de uma empresa e produtos sejam visualizados nas mídias sociais.


17. SMO
Não basta participar das mídias sociais. É preciso atrair clientes para participar da propaganda dos produtos.


18. web 1.0
Os primeiros passos da internet possuíam sites estáticos. Não havia interação com o usuário.


19. web 2.0
É um conceito criado a partir do momento que o usuário cria ou elabora conteúdos da internet (mídias sociais).


20. web 3.0
A internet cria resultado de buscas do usuário interpretando as palavras dentro de um contexto racional.


21. GED
São documentos eletrônicos codificados em dígitos binários, produzidos, tramitados e armazenados por sistema computacional.


22. Backup
Tenha um servidor reserva. Crie em mídias diferentes e mantenha em locais diferentes também.


23. PDTI
Trata-se do o plano que estabelece as diretrizes básicas para o bom funcionamento dos serviços em Tecnologia da Informação em uma empresa privada ou em um órgão público.


24. SWOT
Oportunidades e Ameaças no ambiente externo, Pontos Fortes e Pontos Fracos no ambiente interno.


25. Scrum
Como um bom processo empírico, parte do princípio que nem todas as características do produto são conhecidas na análise e que provavelmente os requisitos mudarão com o passar do tempo.


26. Sprint
É o período de implementação ou execução do desenvolvimento dos processos do projeto.


27. PDCA
É a busca de melhorias contínuas avaliando as causas de problemas, propostas e implementando as soluções, verificando os resultados.


28. Product backlog
Lista priorizada de requisitos que devem ser implementados. São todos os processos encontrados no projeto, independente de setores ou funções dentro da empresa.


29. Sprint backlog
São os itens que serão implementados. São os processos realmente definidos e detalhados, agrupados pela semelhança de um setor ou funções pertinentes.


30. Daily Scrum
Normalmente são realizadas no mesmo lugar, na mesma hora do dia. Idealmente são realizados na parte da manhã, para ajudar a estabelecer as prioridades do novo dia de trabalho.


31. B2G
Uma empresa participa de licitações públicas ou se cadastra para participar de prestação de serviços.


32. G2B
É quando uma empresa consulta ou adquire informações de algum órgão público.


33. G2G
O governo também se relaciona com suas demais autarquias e esferas, federal, estadual e municipal, prestando serviços. Ao realizar tal atividade, tem como exemplo a coordenação de políticas e programas entre os diversos níveis de governo.


34. Cloud Computing
É a capacidade de armazenamento e cálculo de computadores e servidores hospedados em Datacenter e interligados por meio da Internet


35. 5W3H
Permite uma fácil compreensão sobre o que deve ser feito, quem é responsável, prazo envolvido, onde, por quê, como e quanto custará.


 

 

 

 


 

 

Trabalho da Nota Parcial Etapa 2


Não seja Hater, seja Lover!

Enviar dois emails até:
26/maio/2019
para
sandro.santos@kroton.com.br

Fonte dos prints:
Facebook, Instagram, Youtube e comentários de produtos em sites de compras


Primeiro email - Título do email:
Dia da Aula + Nome Completo + HATER

Enviar, em anexo, 3 prints de mídias sociais envolvendo algum tipo de comentários críticos e maldosos sobre produtos ou empresas.


Segundo email - Título do email:
Dia da Aula + Nome Completo + LOVER

Enviar, em anexo, 3 prints de mídias sociais com elogios, gentilezas ou assistência educada de empresas ou pessoas relativas a algum produto ou serviço.



EXEMPLOS:


assunto do email:
QUARTA Sandro de Souza Santos HATER

Conteúdo:

 

 


 

 

 


Assunto do email:
QUARTA Sandro de Souza Santos LOVER

Conteúdo: